Stella Escola | Stella Escola

- STELLA Escola -

A STELLA Escola é pioneira em educação no bairro Castelo, na região da Pampulha. A escola, fundada em 1998, tornou-se referência em Belo Horizonte pelo seu método singular e personalizado de educar.

- História -

FOTO-vovo-stella.jpg

Para contar a nossa história é preciso voltarmos um pouquinho no tempo. Na década de 50 havia em Belo Horizonte, uma educadora chamada Stella… Mas a vovó Stella era educadora no amplo sentido da palavra, como dizia o nosso querido Rubem Alves, “ Educador, ao contrário, não é profissão; é vocação. E toda vocação nasce de um grande amor, de uma grande esperança.” Essa era a vovó Stella, movida pela paixão de educar. Acreditava que toda criança era bonita, inteligente e capaz e assim, seguia em sua missão humanista, extraindo de cada aprendente o que ele tinha de melhor, quando as escolas tradicionais da época não acreditavam mais nele.

E foi nesse meio que Adriana Maria de Faria Dias Corrêa cresceu, vendo a sua avó lapidando cada pedrinha que chegava em sua escola que funcionava na sua casa mesmo. O desejo de seguir os passos da avó foi crescendo em seu coração e anos mais tarde em 1999, ela fundou a Stella Escola juntamente com suas filhas, Renata, Paula e Daniela.

Hoje, cada uma assume uma função dentro da escola e juntas trabalham para que o legado deixado pela querida vovó Stella seja uma realidade nos dias atuais.

- Proposta Pedagógica -

A STELLA Escola acredita no potencial único de cada aluno, acredita que toda criança é inteligente e capaz, por isso, a base de seu método educacional é a construção do conhecimento e desenvolvimento de habilidades e competências que possibilitem ao indivíduo ser líder e protagonista de sua própria história, por isso, a STELLA conta com um projeto político pedagógico construído pela comunidade escolar e revisto todos os anos, a fim de que seja adequado as transformações constantes que acontecem na sociedade.

img_frente_s1.jpg

A escola está pautada nos 4 pilares

da educação, que são:

Aprender a conhecer:

Trabalha a cultura geral, instiga o espírito investigativo, incentiva a visão crítica e o aprender a aprender.

Aprender a fazer:

Trabalha o relacionamento em grupo, a resolução de problemas e qualificação profissional.

Aprender a conviver:

Trabalha a compreensão do outro, o saber resolver conflitos, respeitar e colocar-se no lugar do outro.

Aprender

a ser:

trabalha o agir com autonomia, expressar opiniões e o assumir responsabilidades pessoais.

- Estrutura -

A STELLA Escola foi construída especialmente para ser escola. O espaço físico foi projetado para estimular o aprendizado através da socialização, movimento, artes e linguagens, de forma lúdica e prazerosa. As salas arejadas e bem iluminadas dispostas em dois andares. Com sala de multimídia, sala Lego, biblioteca, brinquedoteca, cozinha, salão multiuso, quadras e parques, respeitando às normas de segurança e acessibilidade.